Os Efeitos Ocultos do Rabo de Cavalo

Ama o seu rabo de cavalo? Descubra os riscos ocultos e proteja seus fios. Leia mais para cuidar melhor do seu cabelo!

O rabo de cavalo, com simplicidade e elegância, pode esconder um lado menos conhecido que ameaça a saúde de seus cabelos. Por outro lado, o uso frequente deste penteado não é apenas uma questão de estilo, mas também de saúde capilar.

Nesse sentido, se você já notou sinais de enfraquecimento ou queda de cabelo, pode ser hora de reavaliar suas escolhas de penteados. Descubra abaixo como manter seus cabelos saudáveis ​​sem abrir mão do estilo!

Rabo de cavalo

O rabo de cavalo é um penteado atemporal, perfeito para todas as estações, seja calor ou frio. É a definição de conveniência e muitas vezes é a primeira opção que consideramos quando queremos um penteado sofisticado sem muito esforço.

No entanto, apesar de sua popularidade, especialmente entre as celebridades, o rabo de cavalo pode ser um adversário oculto se usado regularmente. Ele tem o potencial de danificar seriamente os cabelos e até mesmo levar à queda de cabelo.

Especialistas em dermatologia e tricologia oferecem orientações sobre como identificar e combater os problemas que podem surgir com o uso frequente deste penteado.

De acordo com profissionais da área, muitas pessoas não estão cientes de que penteados que exercem muita pressão podem afetar negativamente a saúde do couro cabeludo e o crescimento do cabelo. Isso pode levar a condições como alopecia cicatricial, que envolve a destruição dos tecidos, inflamação e atrofia.

O uso ocasional do penteado geralmente não é problemático. No entanto, os efeitos podem ser graves a longo prazo, especialmente nas áreas onde o cabelo é mais esticado, como a testa ou as têmporas.

Especialistas alertam que qualquer penteado muito apertado, se mantido ou repetido frequentemente, pode predispor o cabelo a um tipo de alopecia cicatricial conhecido como alopecia por tração. Celebridades já admitiram publicamente que o penteado afetou negativamente seus cabelos e couro cabeludo, levando-as a buscar tratamentos e a deixar o cabelo solto por um período.

Como resultado desse estresse não natural, os cabelos podem se tornar fracos e quebradiços, levando à queda. Isso não se aplica apenas ao rabo de cavalo, mas também a outros penteados que puxam o cabelo com muita força, como tranças boxer, coques de bailarina e extensões.

Segundo os especialistas, ninguém está imune a esse tipo de alopecia, independentemente da predisposição genética ou do estado de saúde geral. Basta que o cabelo esteja sob extrema tensão para que o problema ocorra.

Sinais de alerta

O primeiro sinal de problema é a diminuição do volume de cabelo em áreas onde antes havia mais fios, formando o que é conhecido como “entradas”. Um médico especializado pode fornecer o tratamento mais adequado, que geralmente envolve tônicos ou soros nutritivos para fortalecer o cabelo.

Para ajudar no crescimento capilar, o Capilaz oferece os nutrientes necessários para cabelos mais bonitos.

Se as causas subjacentes não forem abordadas, o problema pode se tornar irreversível, evoluindo para uma forma de alopecia cicatricial. Para verificar se o seu cabelo está sob esse tipo de estresse, observe atentamente no espelho. Se as raízes parecerem mais achatadas do que o normal, isso pode ser um sinal de estresse excessivo no cabelo.

Portanto, a recomendação é variar os penteados e evitar prender o cabelo com muita força. Se você usa perucas ou extensões, considere fazer pausas e massagear o couro cabeludo regularmente para melhorar a circulação sanguínea e aliviar o estresse no cabelo e na pele.

Lembre-se sempre de consultar um médico se notar qualquer alteração fora do comum.

plugins premium WordPress

Cookies: O Saúde Mais 360 utiliza cookies para melhorar sua experiência no site e personalizar anúncios. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política De Privacidade.

Opa, já vai embora? 🙁

Antes disso faça parte da lista exclusiva do Saúde Mais 360

Receba gratuitamente conteúdos de extrema qualidade.
Ao informar meus dados, eu concordo com aPolítica de Privacidade.

Fique tranquilo, prometemos não enviar SPAM.

Opa, já vai embora? 🙁

Antes disso faça parte da lista exclusiva do Saúde Mais 360

Receba gratuitamente conteúdos de extrema qualidade.
Ao informar meus dados, eu concordo com aPolítica de Privacidade.

Fique tranquilo, prometemos não enviar SPAM.