Prevenindo a Calvície desde a Adolescência

Aprenda como os adolescentes podem se preparar para prevenir a calvície no futuro. Continue lendo para descobrir mais!

A calvície é uma condição que muitos homens enfrentarão em algum momento da vida, mas você sabia que os sinais podem começar a aparecer já na adolescência? Neste artigo, vamos explorar o que todo adolescente deve saber para prevenir a calvície!

Relação da calvície com a genética

Acredita-se que, até os 70 anos, 80% dos homens enfrentarão a calvície masculina, cientificamente nomeada “alopecia androgênica” e popularmente referida como “calvície genética”. Embora a maioria dos casos ocorra em homens com predisposição genética (herdada de um ou ambos os lados da família), 15% das mulheres também podem ser afetadas.

Para ajudar a bloquear a calvície e ajudar no crescimento capilar, conte com o Folifios, um suplemento desenvolvido com todos os nutrientes que os homens precisam para reconquistarem cabelos fortes.

Um fato interessante é o aumento de jovens experimentando algum grau de calvície, desafiando a crença comum de que a queda de cabelo significativa só acontece após os 35 ou 40 anos. Na verdade, os sinais da alopecia androgênica podem começar a aparecer já aos 20 anos.

Vale ressaltar que, mesmo com predisposição genética, nem todos inevitavelmente enfrentarão a calvície. Se a tendência à alopecia for identificada precocemente, um tratamento preventivo pode ser iniciado sob orientação de um dermatologista. Quanto mais cedo o diagnóstico e o tratamento, maiores são as chances de prevenir a calvície futura.

Além da genética, outros fatores podem acelerar a queda de cabelo. Por isso, listamos algumas medidas preventivas que todos os jovens devem considerar:

  • Consulte um especialista para identificar possíveis problemas capilares e obter orientações sobre tratamentos adequados;
  • Se estiver tomando medicamentos para outras condições, consulte um médico sobre possíveis efeitos colaterais relacionados à queda de cabelo;
  • Mantenha uma dieta rica em nutrientes essenciais para a saúde do cabelo;
  • Reduza o estresse, que pode ser um fator contribuinte para a queda de cabelo;
  • Pratique atividades físicas regularmente para melhorar a circulação e reduzir os níveis de cortisol;
  • Evite o consumo excessivo de álcool, cigarro e anabolizantes;
  • Mantenha o couro cabeludo limpo e evite produtos capilares agressivos;
  • Cuidado com tratamentos capilares da moda, como a escova progressiva, e evite usar chapinha em cabelos úmidos.
plugins premium WordPress

Cookies: O Saúde Mais 360 utiliza cookies para melhorar sua experiência no site e personalizar anúncios. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política De Privacidade.

Opa, já vai embora? 🙁

Antes disso faça parte da lista exclusiva do Saúde Mais 360

Receba gratuitamente conteúdos de extrema qualidade.
Ao informar meus dados, eu concordo com aPolítica de Privacidade.

Fique tranquilo, prometemos não enviar SPAM.

Opa, já vai embora? 🙁

Antes disso faça parte da lista exclusiva do Saúde Mais 360

Receba gratuitamente conteúdos de extrema qualidade.
Ao informar meus dados, eu concordo com aPolítica de Privacidade.

Fique tranquilo, prometemos não enviar SPAM.