Estratégias para Viver Sem Dor

Você sabia que alguns ajustes simples no dia a dia podem transformar a forma como você vive com artrose? Continue lendo para mais detalhes!

Uma revelação surpreendente de estudos recentes indica que uma discrepância no comprimento das pernas pode influenciar o desenvolvimento da artrose no joelho, destacando a necessidade de uma observação cuidadosa e medidas corretivas para prevenção e alívio. Quer saber mais? Siga para descobrir abordagens eficazes no manejo da artrose!

Pesquisa e desenvolvimento

Uma pesquisa recente, envolvendo mais de 3 mil adultos entre 50 e 79 anos, revelou que diferenças no comprimento das pernas acima de um centímetro podem ser um fator contribuinte para a artrose nos joelhos, com a perna mais curta sendo mais suscetível. Esse grupo foi monitorado por um período de 30 meses.

Além disso, foi destacado que é desafiador identificar essa discrepância no comprimento das pernas e que muitos indivíduos não apresentam sintomas. Diferenças sutis, inferiores a um centímetro, podem ser ajustadas com o uso de palmilhas nos sapatos, sendo recomendado procurar um especialista.

A artrose é uma das doenças reumáticas mais prevalentes, afetando homens e mulheres, principalmente na fase idosa. Também referida como osteoartrose ou artrite degenerativa, essa condição reumática afeta principalmente as articulações dos joelhos, coluna, quadril, mãos e dedos.

Diante disso, foi mencionado que mais de 70% das pessoas com mais de 70 anos apresentam sinais radiográficos dessa doença, mas nem todas manifestam sintomas.

Os primeiros estágios da artrose podem não mostrar sintomas e, muitas vezes, são identificados por meio de exames de imagem. A dor é o sintoma principal, inicialmente surgindo com a movimentação da articulação afetada e aliviando com o repouso. No entanto, a dor pode evoluir e persistir mesmo em repouso.

Outros sintomas incluem limitação dos movimentos, ruídos articulares, inchaço, deformidades e instabilidade ao se movimentar.

É crucial iniciar o tratamento o mais cedo possível. Ao perceber qualquer sinal persistente de dor, é aconselhável consultar um especialista.

O tratamento visa aliviar a dor e melhorar a qualidade de vida, podendo incluir medicamentos, fisioterapia, hidroterapia e acupuntura. A prática regular de atividades físicas e uma dieta equilibrada são fundamentais. O cuidado é personalizado para cada paciente, considerando suas necessidades e condições específicas.

Para auxiliar no tratamento e diminuir as dores articulares, conheça o Artrilax e aproveite os benefícios de um produto 100% natural.

plugins premium WordPress

Cookies: O Saúde Mais 360 utiliza cookies para melhorar sua experiência no site e personalizar anúncios. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política De Privacidade.

Opa, já vai embora? 🙁

Antes disso faça parte da lista exclusiva do Saúde Mais 360

Receba gratuitamente conteúdos de extrema qualidade.
Ao informar meus dados, eu concordo com aPolítica de Privacidade.

Fique tranquilo, prometemos não enviar SPAM.

Opa, já vai embora? 🙁

Antes disso faça parte da lista exclusiva do Saúde Mais 360

Receba gratuitamente conteúdos de extrema qualidade.
Ao informar meus dados, eu concordo com aPolítica de Privacidade.

Fique tranquilo, prometemos não enviar SPAM.