Como proteger a pele dos radicais livres?

Radicais livres: Entenda o impacto invisível no envelhecimento da sua pele!

Você já parou para pensar no que realmente está acelerando o envelhecimento da sua pele? Os radicais livres, esses inimigos invisíveis, estão trabalhando silenciosamente para comprometer sua jovialidade.

Mas, se você deseja desvendar como essas moléculas afetam sua pele e conhecer as melhores estratégias para protegê-la, este artigo é seu ponto de partida essencial. Leia mais e tome o controle da saúde da sua pele!

Radicais livres e o processo de envelhecimento cutâneo

Conforme indicado pela Associação Brasileira de Dermatologia, os radicais livres são um dos principais agentes do envelhecimento cutâneo. Essas moléculas voláteis surgem nas células e têm sua produção ampliada por vários motivos, incluindo fumo, tensão, exposição à luz ultravioleta e contaminação.

Além disso, os radicais livres aceleram o processo de envelhecimento da pele. Eles podem ter origens internas, ligadas a reações metabólicas, ou externas – como pesticidas, contaminação, cigarro, alimentação, tensão, medicamentos oncológicos, hábitos de vida inadequados e luz ultravioleta.

De acordo com a doutora, a luz ultravioleta que é um fator de risco para a geração de radicais livres é, principalmente, a UVA, que afeta a pele mais profundamente através da fotossensibilização. Já os raios UVB têm menor relação, pois sua penetração na pele é mais superficial.

Em relação ao envelhecimento cutâneo, a Associação Brasileira de Dermatologia esclarece que os radicais livres causam um estresse oxidativo nas células, resultando na quebra do colágeno (elemento que dá firmeza à pele) e no acúmulo de elastina.

Já o NewSkin Caps contém em sua fórmula colágeno e outros ingredientes que colaboram para uma firmeza maior na pele. Com os seus nutrientes naturais, o suplemento é capaz de combater os sinais do envelhecimento.

Opções de tratamento contra o envelhecimento cutâneo

Os impactos dos radicais livres na pele podem ser minimizados com a aplicação de produtos com propriedades antioxidantes e também por meio de outras práticas.

Por exemplo: adotar um modo de vida equilibrado, limitar a exposição solar e ingerir alimentos ricos em vitaminas antioxidantes (A, C, E) e minerais como zinco e selênio. A ingestão de luteína também pode ser sugerida em determinadas situações. Esse carotenóide combate os radicais livres e o envelhecimento antecipado.

plugins premium WordPress

Cookies: O Saúde Mais 360 utiliza cookies para melhorar sua experiência no site e personalizar anúncios. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política De Privacidade.

Opa, já vai embora? 🙁

Antes disso faça parte da lista exclusiva do Saúde Mais 360

Receba gratuitamente conteúdos de extrema qualidade.
Ao informar meus dados, eu concordo com aPolítica de Privacidade.

Fique tranquilo, prometemos não enviar SPAM.

Opa, já vai embora? 🙁

Antes disso faça parte da lista exclusiva do Saúde Mais 360

Receba gratuitamente conteúdos de extrema qualidade.
Ao informar meus dados, eu concordo com aPolítica de Privacidade.

Fique tranquilo, prometemos não enviar SPAM.