Queda Acentuada de Cabelo: 9 Razões e Soluções

Enfrente a queda de cabelo com conhecimento: identifique as causas e direcione-se à solução. Seu caminho para cabelos saudáveis começa aqui!

Se a busca por respostas e soluções para a queda de cabelo faz parte do seu dia a dia, este guia oferece uma luz no fim do túnel. Prepare-se para embarcar em uma jornada de descobertas que pode não apenas restaurar a saúde dos seus fios, mas também devolver a sua confiança!

Entendendo a queda de cabelo

Conforme o Ministério da Saúde, perdemos entre 50 e 100 fios diariamente, algo mais notável ao tomar banho. Isso ocorre devido ao ciclo de vida do cabelo, com fases de crescimento, repouso e queda. Cerca de 90% dos cabelos estão crescendo, passando por um breve repouso antes de cair e serem substituídos.

Porém, é vital observar! Se você percebe uma queda acentuada, ao ponto de encontrar cabelos em diversos lugares, isso não é típico.

Se você é homem e percebeu que está com queda capilar, tenha um aliado como o Folifios e conquiste, com a ajuda dos nutrientes do suplemento, o crescimento dos cabelos e combate à queda.

Nos últimos tempos, a queda de cabelo tem aumentado, especialmente entre as mulheres, podendo afetar a autoestima. Assim, é crucial buscar orientação médica para determinar a causa e o tratamento adequado.

9 razões comuns para queda acentuada de cabelo

Há várias causas para a queda excessiva, desde genética até maus cuidados. Veja algumas delas:

  1. Idade: A queda devido à idade é natural, com muitos notando essa perda ao longo dos anos. Com o envelhecimento, os folículos capilares deixam de produzir cabelo, e os existentes afinam e perdem a cor. Tratamentos precoces podem ajudar na regeneração.
  2. Alopecia androgenética: A calvície é a razão mais comum para queda acentuada. A origem é geralmente genética e hormonal. O tratamento pode envolver medicamentos e, em casos extremos, transplante capilar.
  3. Eflúvio telógeno: Associado a um gatilho ocorrido 3 meses antes da queda. Pode ser agudo, relacionado a eventos como pós-parto e estresse, ou crônico, associado a doenças autoimunes.
  4. Desequilíbrio hormonal: Mulheres com desequilíbrios hormonais podem ter queda significativa. A Síndrome dos Ovários Policísticos é uma causa comum.
  5. Alopecia areata: Caracterizada pela perda de cabelo em áreas arredondadas. A origem é inflamatória e pode ter fatores genéticos.
  6. Infecção do couro cabeludo: Pode causar áreas inflamadas e queda de cabelo, mas o tratamento adequado pode resolver o problema.
  7. Alopecia de tração: Causada por tração excessiva, comum em quem usa penteados apertados.
  8. Procedimentos estéticos: Excesso de tratamentos químicos pode danificar o cabelo e causar queda.
  9. Alopecia cicatricial: Causada por traumatismos ou doenças que resultam em cicatrizes.
plugins premium WordPress

Cookies: O Saúde Mais 360 utiliza cookies para melhorar sua experiência no site e personalizar anúncios. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política De Privacidade.

Opa, já vai embora? 🙁

Antes disso faça parte da lista exclusiva do Saúde Mais 360

Receba gratuitamente conteúdos de extrema qualidade.
Ao informar meus dados, eu concordo com aPolítica de Privacidade.

Fique tranquilo, prometemos não enviar SPAM.

Opa, já vai embora? 🙁

Antes disso faça parte da lista exclusiva do Saúde Mais 360

Receba gratuitamente conteúdos de extrema qualidade.
Ao informar meus dados, eu concordo com aPolítica de Privacidade.

Fique tranquilo, prometemos não enviar SPAM.