Transplante Capilar em Mulheres: O Que Você Precisa Saber

Confira um novo horizonte na restauração capilar feminina. Explore suas opções agora!

Mas, antes de considerar essa opção, há diferenças importantes a serem compreendidas, desde a avaliação clínica até a escolha do procedimento adequado. Neste guia, desvendaremos os mitos, as realidades e as considerações cruciais sobre o transplante capilar em mulheres, iluminando o caminho para quem busca restaurar não apenas cabelos, mas a confiança perdida. Continue lendo e saiba mais!

Entendendo o transplante capilar

O transplante capilar é uma opção para o tratamento da calvície feminina? Sim, é possível realizar transplante capilar em mulheres, mas existem algumas diferenças em relação ao transplante realizado nos homens. Primeiramente, é importante entender que o transplante capilar não é a primeira opção de tratamento para a calvície feminina.

A paciente precisa ter passado por um processo de tratamento clínico, com uso de medicações prescritas por um médico. Além disso, a calvície precisa estar estável, pois o transplante capilar preenche os espaços vazios, mas não trata o fio do lado, aquele que ainda não foi afetado pela doença.

Portanto, a mulher vai passar pela cirurgia, vai preencher os espaços vazios, mas o fio do lado precisa ser mantido com medicação. A cirurgia não é uma solução definitiva.

Nem todas as mulheres possuem área doadora para a cirurgia, o que pode ser uma razão para não vermos tantas mulheres realizando o transplante capilar. Clinicamente, a maioria das mulheres apresenta uma calvície difusa em todo o couro cabeludo e não apenas na risca do topo da cabeça, perdendo cabelo na lateral também.

Nesses casos de calvície difusa, o transplante capilar é contraindicado, porque a quantidade de cabelos extraídos não será suficiente para o preenchimento da área rarefeita.

Antigamente, o transplante capilar feminino era feito com a técnica da tira, chamada de FUT. Uma tira do couro cabeludo era removida na parte de trás, fatiada e preparada para que as unidades foliculares fossem colocadas na área mais calva.

O que é a técnica FUE?

Com o surgimento da técnica FUE, surgiu a dúvida sobre sua realização nas mulheres, já que normalmente os cabelos são raspados para a realização da cirurgia.

Uma técnica para realização do FUE sem raspar os cabelos. A área doadora é preparada um dia antes da cirurgia, cortando um fio sim, outro fio não, um por um, linha a linha. Dessa forma, quando o cabelo está seco e solto, esses fios curtinhos ficam imperceptíveis.

No dia da cirurgia, os fios curtinhos serão aqueles extraídos com o micro punch no FUE. É necessário extrair a raiz que está dentro da pele com o micro punch, pois não basta puxar o fio de qualquer forma e transplantá-lo para outro lugar, porque ele não vai nascer.

Com o micro punch, os fios são retirados um a um, de forma espalhada, possibilitando a realização do transplante capilar FUE também em mulheres, sem cicatriz visível e permitindo que elas façam penteados e usem o cabelo como quiserem.

Para saber se a calvície permite a realização da cirurgia de transplante capilar, é necessário consultar um especialista em transplante capilar. Ele irá avaliar se há uma boa área doadora, com volume significativo, suficiente para a realização da cirurgia.

Além disso, a mulher precisa saber que existe um tratamento clínico indispensável para sua calvície, que deve acontecer antes e depois da cirurgia de transplante capilar, sob orientação médica.

Se você está passando por uma perda de cabelo intensa, aposte no Capilaz e tenha uma alternativa de crescimento capilar de forma natural.

plugins premium WordPress

Cookies: O Saúde Mais 360 utiliza cookies para melhorar sua experiência no site e personalizar anúncios. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política De Privacidade.

Opa, já vai embora? 🙁

Antes disso faça parte da lista exclusiva do Saúde Mais 360

Receba gratuitamente conteúdos de extrema qualidade.
Ao informar meus dados, eu concordo com aPolítica de Privacidade.

Fique tranquilo, prometemos não enviar SPAM.

Opa, já vai embora? 🙁

Antes disso faça parte da lista exclusiva do Saúde Mais 360

Receba gratuitamente conteúdos de extrema qualidade.
Ao informar meus dados, eu concordo com aPolítica de Privacidade.

Fique tranquilo, prometemos não enviar SPAM.