Escalas de Perda Capilar: Um Guia Completo

Conheça os mistérios da perda capilar e descubra como você pode prevenir. Explore soluções agora!

Entender a perda de cabelo vai além do que vemos. A alopecia, uma condição indistinta de gênero, manifesta-se de diversas formas, afetando a autoimagem e a confiança. Diante disso, se você observou mudanças na densidade do seu cabelo, ou simplesmente quer estar preparada, conhecer as escalas de perda capilar é o primeiro passo. Acompanhe-nos nesta exploração das escalas Norwood-Hamilton, Ludwig e Savin para um panorama claro e orientações sobre como manter a saúde capilar!

Conhecendo as escalas de perda capilar

Várias classificações capturam essa progressão. Abaixo estão algumas das mais significativas, mas lembre-se de que um diagnóstico preciso deve ser feito por um especialista que também fornecerá orientações sobre tratamento e prevenção.

Escala Norwood-Hamilton

A alopecia androgenética geralmente começa após a puberdade, começando com o recuo da linha do cabelo na frente e nos lados. James Hamilton inicialmente categorizou essa forma de calvície em 5 estágios nos anos 50, que foram posteriormente aprimorados por Norwood.

De acordo com a escala Norwood-Hamilton, existem sete níveis de calvície, variando de perda mínima de cabelo (tipo I) a perda severa (tipo VII), onde apenas uma faixa de cabelo em forma de ferradura permanece na parte de trás da cabeça.

Escala de Ludwig

Para as mulheres, a alopécia androgenética geralmente ocorre entre os 30 e 40 anos, possivelmente devido a alterações hormonais. Erich Ludwig classificou essa forma de alopécia em três estágios, com base na densidade do cabelo. A maioria das mulheres com essa condição se enquadra no Grau I, que apresenta perda mínima de cabelo e volume reduzido.

Escala de Savin

Desenvolvida pelo Dr. Savin da Universidade de Yale, esta escala não apenas avalia o grau de calvície, mas também o enfraquecimento do cabelo em nove estágios diferentes. Esta escala inclui três tipos de calvície (I, II e III), seguidos por uma fase “avançada” que é rara entre as mulheres.

E para prevenir a calvície e ter os cabelos que você sempre quis, conte com o Capilaz.

plugins premium WordPress

Cookies: O Saúde Mais 360 utiliza cookies para melhorar sua experiência no site e personalizar anúncios. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política De Privacidade.

Opa, já vai embora? 🙁

Antes disso faça parte da lista exclusiva do Saúde Mais 360

Receba gratuitamente conteúdos de extrema qualidade.
Ao informar meus dados, eu concordo com aPolítica de Privacidade.

Fique tranquilo, prometemos não enviar SPAM.

Opa, já vai embora? 🙁

Antes disso faça parte da lista exclusiva do Saúde Mais 360

Receba gratuitamente conteúdos de extrema qualidade.
Ao informar meus dados, eu concordo com aPolítica de Privacidade.

Fique tranquilo, prometemos não enviar SPAM.