Entendendo a Artrose no Joelho e Seus Tratamentos

Conquiste alívio duradouro e mobilidade melhorada com nosso guia abrangente sobre a artrose no joelho!

Entender as origens da artrose e explorar as opções de tratamento disponíveis pode abrir portas para uma vida mais ativa e menos dolorosa. Este guia oferece uma visão detalhada sobre a gonartrose, desde a identificação dos sintomas até as mais recentes abordagens terapêuticas. Siga a leitura para uma jornada de recuperação!

Origens da Gonartrose

A artrose no joelho, também conhecida como gonartrose, refere-se ao desgaste da cartilagem do joelho. Este desgaste pode ser denominado de várias formas, como osteoartrose do joelho ou simplesmente artrose. A condição pode afetar um ou ambos os joelhos.

A gonartrose pode ser categorizada como primária ou secundária. A forma primária, muitas vezes, é resultado de um processo degenerativo relacionado ao envelhecimento. A forma secundária surge devido a causas específicas, como excesso de peso, desalinhamento do membro, consequências de fraturas, doenças reumáticas, entre outras.

Identificando a Artrose no Joelho

O diagnóstico é geralmente baseado em uma avaliação clínica detalhada, complementada por radiografias. Outros exames, como tomografia computadorizada (TC) e ressonância magnética (RM), também podem ser úteis.

Sinais da Gonartrose

Os sintomas mais comuns da artrose no joelho incluem dor, rigidez inicial, inchaço e deformidade progressiva. Em estágios avançados, pode haver dificuldade em apoiar o peso no joelho afetado, levando a uma marcha claudicante. Para ajudar a lidar com esses sintomas e ter mais qualidade de vida, tenha o Artrilax como um aliado.

Existe Cura?

Sim, existem tratamentos eficazes para a artrose no joelho.

Opções de Tratamento

As abordagens de tratamento variam desde medidas gerais até intervenções cirúrgicas. O exercício físico, por exemplo, pode ajudar no controle da doença, fortalecendo os músculos e reduzindo a dor. A fisioterapia também é uma opção valiosa. Medicamentos podem ser prescritos para aliviar a dor.

Além disso, injeções intra-articulares de ácido hialurônico e tratamentos com células estaminais são opções emergentes. Em casos mais graves, a cirurgia, como a artroplastia, pode ser necessária.

plugins premium WordPress

Cookies: O Saúde Mais 360 utiliza cookies para melhorar sua experiência no site e personalizar anúncios. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política De Privacidade.

Opa, já vai embora? 🙁

Antes disso faça parte da lista exclusiva do Saúde Mais 360

Receba gratuitamente conteúdos de extrema qualidade.
Ao informar meus dados, eu concordo com aPolítica de Privacidade.

Fique tranquilo, prometemos não enviar SPAM.

Opa, já vai embora? 🙁

Antes disso faça parte da lista exclusiva do Saúde Mais 360

Receba gratuitamente conteúdos de extrema qualidade.
Ao informar meus dados, eu concordo com aPolítica de Privacidade.

Fique tranquilo, prometemos não enviar SPAM.