Entendendo a Alopecia Androgenética: Causas e Tratamentos

A alopecia androgenética é uma condição genética que causa queda de cabelo. Quer entender mais sobre suas causas e tratamentos? Continue lendo!

Os sinais visíveis da alopecia geralmente não aparecem até os 40 ou 50 anos. Neste artigo, vamos explorar suas causas, sintomas, tratamentos e estratégias de prevenção. Continue lendo para saber mais!

O que é?

A alopecia androgenética, também conhecida como calvície, é uma condição genética que causa queda de cabelo. A condição pode afetar tanto homens quanto mulheres, geralmente começando na adolescência, mas os sinais visíveis geralmente não aparecem até os 40 ou 50 anos. Para ajudar todas as mulheres a combater a calvície e ganhar autoestima e o cabelo dos sonhos, conte com o Capilaz.

Embora o termo “andro” se refira a hormônios masculinos, os níveis hormonais geralmente são normais nos testes de sangue. A condição se desenvolve na adolescência, quando os hormônios começam a afetar os folículos capilares, fazendo com que os cabelos fiquem progressivamente mais finos a cada ciclo de crescimento.

Sintomas

O sintoma mais comum da alopecia androgenética é o afinamento dos fios de cabelo, levando a áreas de rarefação no couro cabeludo. Nas mulheres, isso geralmente afeta a região central do couro cabeludo e pode estar associado a outros sintomas, como menstruação irregular, acne, obesidade e crescimento excessivo de pelos no corpo, embora esses sintomas geralmente sejam leves. Nos homens, as áreas mais afetadas são a coroa e a região frontal (entradas).

Tratamento

O tratamento para a alopecia androgenética inclui estimulantes de crescimento capilar, como o minoxidil, e bloqueadores hormonais. O objetivo é parar a progressão da perda de cabelo e recuperar parte do cabelo perdido. Os bloqueadores hormonais são administrados por via oral e incluem a finasterida para homens e anticoncepcionais, espironolactona, ciproterona e finasterida para mulheres. Em casos mais graves, o transplante capilar pode ser uma opção para melhorar a aparência.

Prevenção

Como a alopecia androgenética é uma condição genética, não é totalmente evitável. No entanto, alguns fatores, como a menopausa e o uso de suplementos de hormônios masculinos, podem agravar a condição. Testes genéticos podem ajudar a identificar indivíduos com maior risco de desenvolver a condição, mas o tratamento adequado é necessário para prevenir o desenvolvimento total da alopecia.

plugins premium WordPress

Cookies: O Saúde Mais 360 utiliza cookies para melhorar sua experiência no site e personalizar anúncios. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política De Privacidade.

Opa, já vai embora? 🙁

Antes disso faça parte da lista exclusiva do Saúde Mais 360

Receba gratuitamente conteúdos de extrema qualidade.
Ao informar meus dados, eu concordo com aPolítica de Privacidade.

Fique tranquilo, prometemos não enviar SPAM.

Opa, já vai embora? 🙁

Antes disso faça parte da lista exclusiva do Saúde Mais 360

Receba gratuitamente conteúdos de extrema qualidade.
Ao informar meus dados, eu concordo com aPolítica de Privacidade.

Fique tranquilo, prometemos não enviar SPAM.